Certas pessoas têm capacidades inacreditáveis de serem irritantes. De jeitos e por motivos diversos, elas implicam com os outros, fazem comentários inapropriados e não sabem se relacionar com os colegas sem prejudicarem a própria imagem. Na maioria das vezes, isso ocorre sem que a pessoa perceba que é irritante, o que perpetua ainda mais o problema, pois ela não está tentando resolver.
Se você vive em um ambiente de trabalho assim, as dicas em seguida podem ajudá-lo:
1. Ignore
A primeira coisa que você deve fazer é ignorar essa pessoa e seu comportamento o máximo que conseguir. Fazer o contrário pode prejudicar seu trabalho e saúde aumentando o estresse e servindo como fator desmotivador no expediente.
2. Insegurança
Pense um pouco nos motivos que levam essa pessoa a agir da maneira que age. Não é por que ela se sente superior ou sabe tudo, mas exatamente por que está insegura e não sabe uma maneira melhor de lidar com as próprias imperfeições. Ao invés de consertar os erros, ela aponta as falhas dos outros e engrandece constantemente aquilo que fez certo. Se você está confiante de suas competências e profissionalismo, as implicâncias e comentários dessa pessoa vão ser bem mais fáceis de suportar.
3. Confronto
Se o indivíduo passou dos limites, você deve confrontá-lo com respeito e maturidade, informando-o de quão irritante e inadequado é o comportamento. Faça isso com outras pessoas presentes, como testemunhas, para preservar sua integridade e a verdade da situação.
4. A última tentativa
Se as dicas acima não funcionam e a situação está visivelmente prejudicando seu trabalho, então é hora de informar o seu supervisor sobre as circunstâncias e o comportamento dessa pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.