Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas, para outras, porém, seria um grande pesadelo. Saber identificar as diferenças que apontam para a opção ideal é o primeiro passo para que você tome a decisão certa.Separamos algumas dicas e critérios que podem ajudar você a decidir, confira:
7 dicas para decidir para decidir trabalhar em casa:
1. A personalidade certa
Nem todas as pessoas conseguem conviver com a rotina e disciplina que trabalhar em casa exige. Algumas trabalham melhor em escritórios tradicionais, com horários fixos e as responsabilidades desse tipo de trabalho. Considere também a forma como você lida com o estresse, e se isso irá melhorar ou piorar quando você trabalhar em casa.
2. As habilidades para um trabalho feito de casa
Antes de trabalhar em casa, você precisa ter um trabalho para realizar. Se você deseja começar o próprio negócio, algumas habilidades são essenciais, como organização, possibilidade econômica, capacidade de vendas e práticas de negócios.
3. Flexibilidade econômica
Começar um novo negócio em casa é arriscado, pois exige que você tenha certa flexibilidade financeira para poder iniciar os negócios. Avalie suas finanças e analise se esse seria o melhor momento para mudar de carreira e começar uma nova empresa.
4. Administração do tempo
Se você imagina que trabalhar em casa faz com que você tenha mais tempo de sobra, então é hora de encarar a realidade, principalmente se você for começar um novo negócio. Esse tipo de trabalho exige muita disciplina e boa administração do tempo, para que você saiba separar corretamente cada responsabilidade e tarefa, tanto as pessoais quanto as da empresa.
5. Se você tiver filhos pequenos
Ter filhos pequenos leva a decisão para outros caminhos, e a reflexão deve ser feita juntamente com outros responsáveis pela criança. Você deve avaliar a disponibilidade de tempo que possui e como deseja equilibrar as áreas da sua vida para que todas funcionem em equilíbrio.
6. Escolha o que você quer fazer
Essa pergunta é realmente importante, pois irá definir as suas expectativas e como você planeja que elas sejam satisfeitas. Todos os passos anteriores são importantes para que você chegue a decisão certa com a consciência limpa, mas talvez essa seja a mais importante para que você não tenha ideias irrealistas do que trabalhar de casa significa.
7. O apoio da família
Na teoria, sua família poderia apoiar você no trabalho em casa, mas a prática pode ser bem diferente. A mentalidade de seus familiares deve ser alterada para que eles entendam que as responsabilidades de um trabalho em casa são tão importantes quanto à de um emprego tradicional. A comunicação e flexibilidade são características que devem ser exercitados em todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.