Como a maioria das coisas, nosso trabalho também tem fases boas e ruins. Para que as dificuldades não sejam definitivas e prejudiquem seu desempenho, é importante manter a motivação e estabelecer metas. Separamos algumas dicas práticas que podem ajudar você a refletir sobre tudo que já alcançou profissionalmente e amar seu trabalho.
Confira em seguida as 5 dicas para amar seu trabalho:
1. Crescimento profissional
Não pense no trabalho como algo isolado, ou nos problemas como algo avulso de seu sucesso. Eles também fazem parte de seu crescimento profissional e devem ser encarados a partir de tal perspectiva.
2. Novo foco
Não fique preso pelos detalhes de seu trabalho que irritam ou são enfadonhos. Você deve encarar a rotinacom olhos novos para poder enxergar as coisas que fazem a diferença e podem motivar você.
3. Tarefas desagradáveis
Aquelas tarefas desagradáveis podem ser feitas de maneiras diferentes. Procure diferenciar a ordem de seu trabalho e buscar novas metodologias para melhorar aquilo que está repetitivo.
4. O valor do que você faz
Reconheça a importância do seu trabalho, tanto para sua família, quanto para a empresa. Use isso como elemento motivacional e de orgulho para desenvolver a autoconfiança.
5. Expanda seus interesses
Coloque seu trabalho como intermediador de outros interesses seus, ou como a porta de entrada para oportunidades que podem ser aproveitadas no futuro, mas que dependem do presente trabalho para acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.