terça-feira, 7 de agosto de 2012

Erros que você NÃO deve cometer em sua carreira

Muitas vezes, a melhorar maneira de aprender é errar. Para aprender com suas falhas e crescer profissionalmente, confira 9 coisas que você não deve fazer na sua carreira. Mas se fizer, saiba como lidar com essa situação 
A experiência de profissionais maduros e até mesmo pesquisas científicas já demonstram há tempos que errar pode ser uma das melhores maneiras de aprender. Suas falhas demonstram as habilidades que você ainda não tem e aquelas que precisa desenvolver melhor. O sucesso, por melhor que seja, não tem essa capacidade, pois fica limitado aos acertos. Para ajudar você a crescer profissionalmente e aprender com seus erros, confira as seguintes dicas.
Confira os 9 erros que você não deve cometer em sua carreira e o que aprender com eles: 

1. Trabalhar sem objetivos
Um dos erros mais cometidos pelos profissionais é não estabelecer objetivos para seu trabalho. Isso envolve a perspectiva que você possui em relação às coisas que faz e enxergar os aspectos de sua carreira de maneira isolada.
2. Não fazer a lição de casa
Se você pensa que lição de casa é coisa da época escolar, já começou errando. Estar informado sobre os aspectos de suas responsabilidades, estudar as informações relacionadas a elas e procurar por aquilo que não é óbvio faz parte essencial de seu sucesso profissional. Quem só se contenta com aquilo que está evidente nunca conseguirá encontrar as brechas necessárias para a inovação.
3. Ignorar os custos
Tomar decisões e ignorar os custos é um grande erro. Quando você deixa de calcular os aspectos financeiros, o tempo necessário e outras características importantes de suas tarefas, sua rotina profissional corre o grande risco de virar uma verdadeira bagunça.
4. Esperar até o último minuto
Procrastinar, ou seja, adiar os compromissos até o último minuto é um hábito comum entre muitas pessoas, mas que deve ser evitado a todo custo. Planejar suas tarefas e prazos é uma das melhores maneiras de evitar imprevistos e o estresse causado por eles e pela pressão.
5. Falta de organização
Quem confiaria qualquer responsabilidade a uma pessoa desorganizada? Sua credibilidade e competência sofrem danos irreversíveis quando você é prejudicado por sua falta de organização. Faça listas, use notas autocolantes, calendários na parede e o que for necessário para que você consiga colocar as coisas em ordem e se manter organizado.
6. Falta de comunicação
Não pedir ajuda, compartilhar ideias e a evitar a comunicação é um péssimo hábito para sua carreira. Fazer isso pode transparecer a imagem de alguém prepotente e arrogante que não sabe trabalhar em equipe ou aceitar opiniões contrárias a sua.
7. Confiar em um palpite
Confiar em palpites pode destruir o trabalho de meses em apenas alguns minutos. Como dissemos na dica 2, você deve estudar as situações e basear sua decisão em coisas sólidas. Não é apenas sua credibilidade que sofre, mas também a da empresa e pessoas que trabalham com você.
8. Ignorar críticas construtivas
Trabalhar em equipe envolve ouvir opiniões contrárias e críticas construtivas. Se você pensa que as críticas só são bem-vindas quando você não sabe fazer determinada coisa, então está perdendo a oportunidade de crescer. As reclamações de seus clientes e avaliações de seus colegas são essenciais para que você mantenha seu rendimento em alta e atualizado.
9. Desistir de primeira
Quem desiste ao primeiro sinal de fracasso ou problema provavelmente nunca conseguirá alcançar um objetivo relevante, já que todas as coisas estão suscetíveis ao erro. Entender que seu trabalho envolve coisas positivas e negativas, e enxergar os problemas e erros como uma oportunidade de evoluir é essencial para aqueles que desejam crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.