A competição pelas vagas de emprego tem ficado vez maior. Na procura pelo trabalho, os profissionais buscam maior qualificação e ficam perdidos em saber o quanto de educação é necessário para estarem bem posicionados no mercado. Não importa se você ainda não decidiu a carreira, se está na educação superior ou se já concluiu a pós-graduação, veja cinco maneiras não óbvias de como a educação pode ajudar você a ser bem sucedido.
5 razões não óbvias da importância da educação para sua carreira:
Competição
Em relação aos números de concorrentes, quanto maior seu grau de formação, menor a competição que você enfrenta no mercado. Você terá uma chance maior de conseguir o emprego que deseja sem precisar competir com um número grande de candidatos.
Salário
É quase óbvio demais para citar, mas a questão do salário não pode ser esquecida. Pessoas com graduação superior costumam ganhar muito mais do que aquelas que possuem formação menor. A preparação acadêmica faz toda a diferença.
Vagas disponíveis
Mesmo em períodos de crise financeira, os profissionais com formação superior possuem chances bem maiores de encontrar emprego do que aqueles formados até o ensino médio.
Segurança da vaga
Quanto mais preparo acadêmico você possuir, maior a segurança na vaga ocupada. Por ser bem preparado, o profissional de boa formação é bem mais difícil de substituir do que aqueles que possuem uma trajetória acadêmica mais simples ou menos especializada.
Promoção
Se você deseja crescer na empresa, mas possui apenas uma graduação básica, dificilmente conseguirá uma promoção. Caso esteja formado ou cursando a universidade, as chances são maiores que você vá para vagas melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.