Você já foi promovido alguma vez? Se sim, parabéns. Se não, há uma série de coisas que você pode fazer para crescer na carreira. Afinal, crescer e se destacar é essencial na vida de todos e, não importa qual seja a sua área de atuação, há uma série de atitudes que você pode tomar para garantir a sua promoção.
1. Dizer que o seu chefe está errado
Em geral, chefes gostam de ouvir que estão errados ou de ser desafiados por alguém inteligente. No entanto, isso não quer dizer que você deve discutir e medir forças com seu gestor. O aconselhável é somente sustentar seu ponto quando estiver seguro dele e que sua ideia é inteligente. Lembre-se de que deve ser "do contra", mas saber a hora certa de levar sua opinião adiante. É melhor ainda quando você consegue provar, por meio de dados reais, estatísticas ou fatos que você está correto.
2. Comunicar as notícias ruins primeiramente
Você não precisa reforçar para seu chefe o quão fantástico você é. Diga a ele o que está errado, seja o primeiro a descobrir a falha, e o mais importante, comunique o que você está fazendo para consertá-la. Entretanto, não se recomenda, por exemplo que você envie e-mails todos os dias ao seu gestor para avisar que a impressora não tem tinta colorida. Isso é irrelevante. Garanta que você está por dentro dos erros e acontecimentos mais estratégicos possíveis. Se você percebe o problema primeiramente, passa a impressão de que está consciente de como a empresa funciona e de como pode ajudá-la.
3. Não faça dramas
Pode ser que você se importe, porém o seu chefe não liga se você prefere post-its amarelos, em vez dos azuis, ou que você teve uma discussão com seu(sua) namorado(a). Não faça dramas, isso não levará você a lugar nenhum e só mostrará que você não está pronto para mais responsabilidade e uma possível promoção. A menos que esteja realmente passando por dificuldades profissionais (ou seja, por algum motivo, não está conseguindo realizar direito o seu trabalho), mantenha as queixas para você mesmo. O seu trabalho é facilitar a vida do seu gestor, não enchê-la de drama ou de comentários desnecessários.
4. Sorria
Geralmente, seu chefe gosta de saber que você aprecia o seu trabalho, uma vez que é ele quem paga você, passa tempo com você e, na maioria dos casos, está tentando ajudar você. O mínimo que você deve fazer é mostrar que você sente prazer ao desempenhar as funções às quais você está encarregado. Você não precisa forçar nenhuma situação. Simplesmente sorrir e tratar bem seus colegas e, principalmente, seu chefe; mostrando-o que você aprecia a oportunidade que ele deu a você.
1. Dizer que o seu chefe está errado
Em geral, chefes gostam de ouvir que estão errados ou de ser desafiados por alguém inteligente. No entanto, isso não quer dizer que você deve discutir e medir forças com seu gestor. O aconselhável é somente sustentar seu ponto quando estiver seguro dele e que sua ideia é inteligente. Lembre-se de que deve ser "do contra", mas saber a hora certa de levar sua opinião adiante. É melhor ainda quando você consegue provar, por meio de dados reais, estatísticas ou fatos que você está correto.
2. Comunicar as notícias ruins primeiramente
Você não precisa reforçar para seu chefe o quão fantástico você é. Diga a ele o que está errado, seja o primeiro a descobrir a falha, e o mais importante, comunique o que você está fazendo para consertá-la. Entretanto, não se recomenda, por exemplo que você envie e-mails todos os dias ao seu gestor para avisar que a impressora não tem tinta colorida. Isso é irrelevante. Garanta que você está por dentro dos erros e acontecimentos mais estratégicos possíveis. Se você percebe o problema primeiramente, passa a impressão de que está consciente de como a empresa funciona e de como pode ajudá-la.
3. Não faça dramas
Pode ser que você se importe, porém o seu chefe não liga se você prefere post-its amarelos, em vez dos azuis, ou que você teve uma discussão com seu(sua) namorado(a). Não faça dramas, isso não levará você a lugar nenhum e só mostrará que você não está pronto para mais responsabilidade e uma possível promoção. A menos que esteja realmente passando por dificuldades profissionais (ou seja, por algum motivo, não está conseguindo realizar direito o seu trabalho), mantenha as queixas para você mesmo. O seu trabalho é facilitar a vida do seu gestor, não enchê-la de drama ou de comentários desnecessários.
4. Sorria
Geralmente, seu chefe gosta de saber que você aprecia o seu trabalho, uma vez que é ele quem paga você, passa tempo com você e, na maioria dos casos, está tentando ajudar você. O mínimo que você deve fazer é mostrar que você sente prazer ao desempenhar as funções às quais você está encarregado. Você não precisa forçar nenhuma situação. Simplesmente sorrir e tratar bem seus colegas e, principalmente, seu chefe; mostrando-o que você aprecia a oportunidade que ele deu a você.
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