Confira as principais atividades da profissão.
É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas e produtos finais. No setor financeiro, cuida de orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços.
"Ofereço este blog a todas as pessoas que estão disponíveis ao mercado de trabalho em busca de uma oportunidade de recolocação profissional, e também aqueles que não estão disponíveis mas que buscam informações do mundo corporativo. Espero que minhas postagens possam orientá-los de alguma forma, fazendo-os ver que por menor que seja, sempre há uma luz no fim do túnel, jamais desistam, sejam e permaneçam persistentes em suas buscas, acreditem em si e um dia tudo dará certo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.