"Ofereço este blog a todas as pessoas que estão disponíveis ao mercado de trabalho em busca de uma oportunidade de recolocação profissional, e também aqueles que não estão disponíveis mas que buscam informações do mundo corporativo. Espero que minhas postagens possam orientá-los de alguma forma, fazendo-os ver que por menor que seja, sempre há uma luz no fim do túnel, jamais desistam, sejam e permaneçam persistentes em suas buscas, acreditem em si e um dia tudo dará certo".
segunda-feira, 25 de março de 2013
É possível conciliar dois empregos?
Se em muitos casos um emprego já é o suficiente para dominar grande parte do tempo, imagine dois? Dois chefes, duas equipes e responsabilidades multiplicadas…
Se você faz dupla jornada de trabalho, é bom ficar atento em alguns pontos importantes:
1. Seu desempenho profissional e crescimento na carreira
A falta de tempo para desenvolver as habilidades e investir na carreira pode prejudicar seu desempenho e eliminar possíveis oportunidades de crescimento. Além disso, com a correria, em muitos casos você acaba perdendo o foco e encontra dificuldades para administrar o cotidiano, desenvolvendo um trabalho superficial.
2. Sua vida pessoal
Este cenário pode se tornar exaustivo e afetar sua saúde e qualidade de vida! Com dois empregos você provavelmente terá uma agenda corrida, pouco tempo para relaxar, uma alimentação inadequada, cansaço e estresse. Por isso, atenção ao desgaste físico e mental!
Na legislação brasileira não existem leis que proíbam uma pessoa de ter dois ou mais empregos, inclusive registrados em carteira. Porém, para evitar problemas nas empresas que atua, é bom deixar a situação bem alinhada e clara. O melhor a fazer é ser sincero!
Seja por questão financeira ou pela experiência, avalie o quanto vale a pena manter uma dupla jornada. E mesmo com dois ou mais empregos, não esqueça de buscar constantemente o equilíbrio entre lazer, descanso, vida profissional e pessoal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.