
Então seria João um homem sem ambição? De forma alguma, ele apenas está feliz com sua carreira, com sua vida pessoal e acredita que não seja o momento de assumir novos desafios. A questão aqui é simples, nem todos serão diretores. Na verdade, a minoria assume um cargo desse nível. Mas isso não quer dizer que não devemos estudar liderança. Primeiro que para o sucesso pessoal e também profissional – mesmo que não se tenha a ambição de ocupar um cargo de gerência/diretoria – é preciso ser líder de si mesmo. Segundo, para ser um bom colaborador é necessário entender o que é liderança.
Portanto, estudar liderança e colocar em prática seus princípios é uma necessidade básica no mercado de trabalho dinâmico, principalmente, em organizações com estrutura matriciais.
Um colaborador com um espírito de liderança está sempre atento às orientações do líder; ele entende o quão é importante líderes e liderados desenvolverem uma relação de lealdade, respeito e cocriação; Não espera ordens, pois é proativo. Ele entende que deve assumir responsabilidades, pois o sucesso de seu líder também é o seu.
Portanto, mesmo que você não queira ocupar cargos administrativos, estar à frente de uma equipe ou liderar um time, procure sempre estudar e agregar novos conhecimentos sobre a arte de liderar. As implicações transcendem o campo profissional e nos ajudam a conquistar resultados extraordinários também em âmbito pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.