Ninguém gosta de trabalhar nos feriados ou dias de celebração, como o Natal ou a Páscoa. Por isso, se você foi escalado para trabalhar nessas ocasiões especiais (como o Corpus Christi em todo o país), você deve fazer o máximo do seu dia de trabalho e evitar redes sociais que façam você ficar mais descontente com a situação.
Confira o guia de sobrevivência para trabalhar nos feriados:
1. Negocie
O primeiro passo é tentar negociar com o seu chefe. Você pode tentar trabalhar de casa ou até realizar as tarefas do feriado um dia antes ou um dia depois. Se você realmente precisar trabalhar naquele dia, pergunte se pode tirar o dia de folga no próximo feriado para compensar. A promessa de ficar com a sua família na noite de ano novo vai fazer trabalhar no Natal uma situação suportável.
2. Remarque a celebração
Não conseguiu remarcar o dia no trabalho? Remarque a celebração. Combine com os seus amigos e a sua família de comemorar a data no dia seguinte ou até no próximo final de semana. A experiência de celebrar com os seus queridos vai ser divertida mesmo que não seja naquele dia específico.
3. Redes sociais são o seu inimigo
Você não quer estar trabalhando no feriado, portanto você vai se sentir sozinho e entediado. A tentação de checar a sua página no Facebook vai ser grande, mas as redes sociais serão o seu inimigo no trabalho. As atualizações de amigos que estão comemorando vão fazer você se sentir pior, por isso evite as redes sociais.
4. Aproveite o dia no trabalho
Já que você terá que trabalhar de qualquer jeito, aproveite o dia no trabalho. Faça uma lista de todas as tarefas que você quer finalizar naquele dia e faça o máximo para se manter produtivo e motivado durante o expediente. Você vai se sentir melhor se conseguir adiantar aquele projeto estagnado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.