segunda-feira, 27 de maio de 2013

8 verbos que melhoram o seu currículo

Ter um bom currículo é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Confira 8 verbos que melhoram o seu currículo e aumentam as chances de garantir o emprego.


O seu currículo é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Os recrutadores e empresários procuram no documento todas as suas informações importantes, como contatos e histórico profissional. Mas o seu currículo também deve se destacar no meio de tantos outros, e existem alguns verbos que podem aumentar as suas chances de garantir o seu emprego.
Confira abaixo 8 verbos que melhoram o seu currículo:
 1. Impulsionar
Se você fez algo que foi o impulso para o sucesso de uma determinada empresa, isso deve ser incluído no seu currículo. Empresários procuram pessoas que têm iniciativa para superar objetivos.
2. Comercializar
Empresários procuram candidatos capazes de criar produtos e vendê-los, sendo que esse produto não precisa ser necessariamente um objeto, mas também uma ideia. Esse é um verbo que deve ser incluído no seu currículo.
 3. Maximizar
Já aumentou o número de vendas da sua empresa? Já maximizou o número de produções? Saber ampliar um negócio é essencial para uma carreira de sucesso.
4. Ensinar
Você está disposto a ensinar alguém com menos experiência? E não apenas ensinar, como também ajudar um colega de trabalho quando ele precisar. A cooperação e o trabalho em equipe são importantes para o mercado de trabalho.
 5. Facilitar
Se você sabe como tornar um grande problema em algo fácil de lidar, essa é uma enorme vantagem para o seu currículo. Recrutadores procuram pessoas práticas e rápidas na hora de solucionar problemas.
 6. Colaborar
Você não precisa ser o líder de um projeto para assumir o crédito. Se você sabe como colaborar para uma determinada ideia, inclua no seu currículo para que saibam que você sabe trabalhar em equipe.
 7. Motivar
Um bom ambiente de trabalho é aquele em que todos os funcionários estão motivados, e é importante ser um profissional que sabe como incentivar os colegas de trabalho a continuarem fazendo um bom trabalho.
 8. Documentar
Saber documentar arquivos importantes, como relatórios de reuniões, mostra que você sabe ser uma pessoa organizada. E organização é fundamental para uma carreira de sucesso.

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