Buscar um novo emprego pode ser bastante cansativo e demorado, o que faz com que você se sinta desmotivado. Essa sensação é comum, mas você não pode deixar que ela acabe com as suas chances de encontrar uma nova oportunidade. Para não perder tempo ao buscar um novo emprego, confira 5 dicas que vão ajudá-lo a otimizar seu tempo.
1. Monte uma programação
Organização é a chave para uma busca de trabalho eficiente. Faça uma programação e agende para si mesmo alguns horários específicos de busca durante a semana. Quando você determina períodos para sua busca, certifica-se de que ela esta sendo feita de maneira efetiva.
2. Pare de procrastinar
É comum que você desacelere o ritmo após deixar um emprego, mas a procrastinação vai acabar prejudicando você. Encontre um lugar específico para conduzir sua busca, de preferência um ambiente livre de distrações
3. Organize-se
Conduzir uma busca por emprego envolve uma série de documentos, currículos e e-mails, o que pode acabar atrapalhando a sua organização. Uma boa opção nesse caso é organizar pastas nas quais você possa dividir os seus documentos.
4. Acione seu networking
Acione a sua rede de contatos para conseguir indicações, dicas de oportunidades e até mesmo recomendações nos seus perfis profissionais. Embora esse tipo de recurso pareça desesperado, se você mantiver um bom relacionamento com o seu networking, a atitude será perfeitamente normal.
5. Use as redes sociais
Não pense que apenas o LinkedIn pode ajudá-lo a garantir melhores oportunidades profissionais. Invista em buscas e contatos via Facebook ou Twitter. Lembre-se de manter os seus perfis de maneira sóbria e profissional, para não queimar suas oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.