segunda-feira, 13 de maio de 2013

4 coisas que estragam seu currículo

Está montando o seu currículo? Conheça 4 pontos que devem ser deixados de lado para que você seja bem-sucedido na busca por um emprego




Montar um bom currículo é fundamental para que você se destaque no mercado de trabalho. Para fazer isso, é preciso escolher bem as informações que você deixará de fora. Se você sente dificuldade em selecionar os pontos mais importantes a incluir no seu CV, veja uma lista de coisas que pode estragar suas oportunidades.
1. Desemprego
O desemprego pode ser causado por diversos cenários, desde uma opção pessoal até uma dificuldade do mercado de trabalho. Contudo, isso não faz diferença para a empresa que recebe o seu currículo. Para os recrutadores, desemprego é sinal de desocupação. Por isso, o ideal é que você organize os dados de maneira que esse período fora de atividade não seja tão evidente.
2. Falta de experiência
É comum que em certas épocas da sua carreira você queira investir em áreas nas quais ainda não trabalhou. Contudo, a falta de experiência nesse campo pode ser um obstáculo. Por isso, uma boa saída é investir em cursos. Assim que você pensar em trabalhar com áreas nas quais não tem prática, busque cursos rápidos capazes de oferecer a você a experiência mínima necessária.
3. Trabalhos de curta duração
Adicionar uma lista grande de empregos de curta duração dá ao recrutador uma ideia de instabilidade, não importa se o seu objetivo era aprender todo o possível em cada um dos trabalhos. Nesse caso, a única alternativa é ser transparente e dizer ao gerente de contratação que o motivo de tantas mudanças foi o interesse em se manter próximo de um objetivo profissional.
4. Pouco crescimento
Se você está há muito tempo em uma companhia e demonstra pouco crescimento, dificilmente o recrutador olhará para o seu currículo com outros olhos. Não importa quantos concorrentes você tem, se tiver conquistado algo significativo em seu cargo, terá mais chances de ser bem-sucedido. Busque se envolver em projetos, participe de trabalhos voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.