domingo, 14 de outubro de 2012

Cinco perfis de chefes que aterrorizam os subordinados

Os chefes do terror geralmente utilizam-se da imposição, força e intimidação para influenciar os comportamentos dos funcionários.

Conheça os tipos de chefe que são assustadores em determinados momentos.




CHEFE JASON (Sexta-Feira 13)

Não nutre sentimento de pena por seus subordinados. Tem necessidade de demitir alguém e não poupa esforços. Age quando não há ninguém por perto e canaliza sua fúria principalmente nos jovens profissionais.

Características:
Silencioso, agressivo e inexpressivo.

Como lidar:
Fuja dele. Por ser pouco racional, sua melhor defesa é não estar por perto em seus momentos de fúria. Quando o ambiente "pesar", é hora de dar uma volta e tomar um cafezinho


CHEFE FREDDY KRUEGER (A Hora do Pesadelo)

Vive no mundo dos sonhos. Exige tarefas muito acima do necessário e cobra prazos irreais. Atormenta tanto seus subordinados que alguns costumam ter pesadelos com ele. Costuma aparecer de repente só pra poder dar um flagrante em alguém.

Características:
Irônico e sádico.

Como lidar:
Traga ele para a realidade. Tente ser racional e questione a utilidade das tarefas que ele pediu. Proponha alternativas mais práticas e eficientes. 


CHEFE CHUCK (Brinquedo Assassino)

Parece inofensivo e amigo de todos, mas basta virar as costas para receber uma "punhalada". Gosta de punir os funcionários e se diverte muito com isso. 

Características:
Irônico, infantil e sorrateiro.

Como lidar:
Não o subestime e sempre que possível tenha testemunhas quando for lidar com ele. Documente suas tarefas e tente ser o mais profissional possível. Não se deixe levar pelas suas brincadeiras, pois ele poderá usar isso contra você mais tarde.


CHEFE JIGSAW (Jogos Mortais)

É muito perigoso devido a sua inteligência. Fica sempre armando situações e joga com os subordinados. Propõe desafios quase impossíveis de serem realizados e gosta de sempre ter a razão no final.

Características:
Inteligente e vingativo.

Como lidar:
Tenha espírito de equipe e una-se aos colegas de trabalho para fazer as atividades em conjunto ao invés de entrar numa competição "cada um por si".


CHEFE SAMARA (O Chamado)

Este profissional sofreu muito com seus chefes e ficou traumatizado. Agora vive contando sua história triste em tom de ameaça para os seus subordinados que vivem com medo de virar suas vítimas.

Características:
Depressiva e desequilibrada.

Como lidar:
Não entre no seu baixo astral. Seja positivo e tente mostrar o lado bom das coisas. Mostre que você não vai tentar derrubá-lo e talvez você consiga libertá-lo de sua tristeza e desconfiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.