Mais de 900 milhões de pessoas são usuárias do Facebook. Mas quantas delas entendem o potencial que a rede social pode ter para alavancar a carreira e oportunidades profissionais? Se você ainda não pensou nessa possibilidade, então é hora de correr atrás. Além de ajudar você, o Facebook também pode ajudar a sua empresa a aumentar as vendas.
Confira oito razões para estar no Facebook e melhorar sua carreira:
1) Marcar presença
Mesmo que você não tenha milhares de amigos ou uma página de fãs é importante estar presente na rede. Manter seu nome na timeline das pessoas é uma maneira de estar em destaque para possíveis projetos profissionais. Ao ver alguma atualização sua, essa pessoa pode escolher você para determinada oportunidade.
2) Perfil profissional
O LinkedIn pode ser uma ótima rede social para fins profissionais, mas ter um perfil apenas nele não garante que você esteja divulgando seu nome. O Facebook permite que você se coloque profissionalmente de forma mais dinâmica, mostrando seu lado mais humano.
3) O melhor de você
O Facebook não é o lugar para que você compartilhe todos os seus momentos particulares e pessoais. Ao invés disso, você pode mostrar aquilo que tem de melhor. Só não faça isso com muita freqüência para que suas atualizações não sejam descartadas.
4) Interação e likes(“curtir”)
Quando for postar, procure por conteúdos interessantes que façam a diferença no mural das pessoas. Receber feedbacks positivos disso, por meio de likes e comentários, é uma maneira de aumentar sua popularidade e importância.
5) Diga alguma coisa
Como foi dito no tópico anterior, você precisa ser interessante para fazer a diferença. Compartilhe coisas inéditas, marque pessoas relacionadas com o assunto no post, etc. Não deixe de postar, você não pode simplesmente fazer um perfil no Facebook e esperar que dê certo; é preciso buscar o reconhecimento.
6) Cuidado com as vendas
No Facebook, as pessoas procuram não apenas por amigos, mas também por relevância. Se em cada posts que você fizer houver a venda ou promoção de seus produtos e serviços, então dificilmente os outros irão levar você a sério ou se aproximar para um negócio. Compartilhar conteúdos de vendas acaba afastando os outros de você, procure ser o mais pessoal e sutil possível.
7) Página de negócios
Se a sua empresa possui uma página no Facebook, então leve o conteúdo compartilhado muito a sério. Não divulgue apenas os produtos e serviços, mas também tudo aquilo que pode ser relacionado ao que vocês oferecem.
8) Não subestime a ajuda
Se você precisa de ajuda no Facebook, não subestime o botão “Ajuda” na página da rede. Ele pode trazer informações que vão além de suas dúvidas e ajudam você a desenvolver uma página interessante, segura e fácil de ser usada.
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