O LinkedIn é uma rede social com enfoque nos profissionais. Veja como atualizar o currículo e aproveitar os serviços do site.
Crie um título
Este item mostra aos outros usuários e recrutadores o perfil profissional da pessoa. No mesmo espaço, há a opção de descrever o cargo atual.
Faça um resumo
O texto deve informar brevemente o histórico profissional. Descreva as realizações em cargos atuais e passados e fale sobre os interesses e paixões da profissão. Evite os chavões e publique a descrição com o objetivo de diferenciá-lo de outros profissionais durante o processo seletivo.
Inclua as experiências e cargos passados
Estes itens ajudam a demonstrar o tempo de atuação na área.
Adicione uma foto
Segundo o LinkedIn, a imagem no perfil online aumenta em até sete vezes a chance de ter o perfil visualizado.
Detalhe a educação
Os recém-formados podem destacar os cursos, prêmios ou atividades concluídas durante a formação.
Divulgue as habilidades com o LinkedIn Skills
Esta opção mostra no perfil algumas palavras que ajudam a identificar as habilidades relevantes.
O LinkedIn afirma que este recurso faz o currículo aparecer mais vezes nos resultados de busca.
O LinkedIn afirma que este recurso faz o currículo aparecer mais vezes nos resultados de busca.
Conquiste recomendações dos colegas ou gestores anteriores
Uma boa recomendação destaca os pontos fortes e valoriza o seu perfil profissional. Peça ativamente as recomendação aos companheiros de trabalho.
Inclua experiência de voluntariado
O LinkedIn diz que o trabalho voluntário ajuda a valorizar o currículo. Destaque uma organização, descreva a experiência e mostre as novas habilidades adquiridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.