domingo, 14 de outubro de 2012

8 dicas para renovar o currículo no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social com enfoque nos profissionais. Veja como atualizar o currículo e aproveitar os serviços do site.

 

Crie um título

Este item mostra aos outros usuários e recrutadores o perfil profissional da pessoa. No mesmo espaço, há a opção de descrever o cargo atual.

Faça um resumo

O texto deve informar brevemente o histórico profissional. Descreva as realizações em cargos atuais e passados e fale sobre os interesses e paixões da profissão. Evite os chavões e publique a descrição com o objetivo de diferenciá-lo de outros profissionais durante o processo seletivo.

Inclua as experiências e cargos passados

Estes itens ajudam a demonstrar o tempo de atuação na área.

Adicione uma foto

Segundo o LinkedIn, a imagem no perfil online aumenta em até sete vezes a chance de ter o perfil visualizado.

Detalhe a educação

Os recém-formados podem destacar os cursos, prêmios ou atividades concluídas durante a formação.

Divulgue as habilidades com o LinkedIn Skills

Esta opção mostra no perfil algumas palavras que ajudam a identificar as habilidades relevantes.

O LinkedIn afirma que este recurso faz o currículo aparecer mais vezes nos resultados de busca.

Conquiste recomendações dos colegas ou gestores anteriores

Uma boa recomendação destaca os pontos fortes e valoriza o seu perfil profissional. Peça ativamente as recomendação aos companheiros de trabalho.

Inclua experiência de voluntariado

O LinkedIn diz que o trabalho voluntário ajuda a valorizar o currículo. Destaque uma organização, descreva a experiência e mostre as novas habilidades adquiridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.