Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira de RH, aproximadamente 48% do proletariado não está satisfeito com a função que ocupa. Na maioria dos casos, as razões estão diretamente ligadas com a felicidade de exercer suas devidas profissões.
Esta alegria se deve a diversos fatores como, por exemplo, o ambiente. Quando trabalhamos com pessoas que gostamos e percebemos que nosso serviço é reconhecido, temos o incentivo necessário para continuarmos de vento em popa em nossos afazeres sem nos preocupar. Mas como as pesquisas apontam, não é bem essa a realidade de quase 50% das pessoas.
Muitas vezes é necessário avaliar e questionar quais são os motivos de sua falta de estímulo no serviço. Algumas vezes pode ser por motivos pessoais, o que pode ser ajustado com um bom descanso ou férias. No caso de problemas no trabalho, uma boa conversa com seu chefe ou com o setor de RH da sua empresa pode resolver o problema.
Se, com tudo isso, você ainda acha que o caminho seja mudar de emprego, prepare bem o seu currículo e procure uma empresa que se encaixe perfeitamente com suas necessidades, principalmente no que se referir a engajamento e uma boa oportunidade de melhorar de vez o seu humor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.