segunda-feira, 24 de setembro de 2012

5 pensamentos que podem destruir sua carreira

Alguns pensamentos podem ser destruidores para sua trajetória profissional. Veja quais são e como evitá-los para que você possa ser bem sucedido


Pessoas que possuem opiniões, verdades ou pensamentos fixos costumam sofrer por conta das enormes e previsíveis frustrações que enfrentam na carreira. Elas acreditam que se seguirem determinados padrões o sucesso estará garantido. Na realidade, o que acontece é que elas acabam se tornando aquilo que acreditam e não conseguem ser flexíveis para mudar e adaptar para novos padrões.
 
Para que você não caia nessa armadilha e possa alcançar o sucesso profissional, confira cinco pensamentos que você deve evitar em sua carreira:
 
 
Pensamentos destrutivos para a carreira: "Meu valor está baseado no que os outros pensam de mim"
 
Algumas pessoas se definem por aquilo que acham que seus chefes, colegas de trabalho, conhecidos e familiares pensam sobre eles. Quando se convencem de que os outros os consideram pouco, essas pessoas perdem a auto-estima necessária para tomar as decisões e oportunidades exigidas para o sucesso. 
 
Pensamentos destrutivos para a carreira: "Meu passado é igual ao meu futuro" 
 
Quando experimentam diversos problemas sucessivos, alguns indivíduos passam a pensar que seus objetivos ou sonhos não são possíveis de serem alcançados. Com o tempo eles se tornam desanimados, frustrados e desencorajados, evitando situações onde falhar é um risco. 
 
Pensamentos destrutivos para a carreira: "Meu destino é controlado pelo sobrenatural" 
 
Algumas pessoas acreditam que seus status e até mesmo suas capacidades como profissional são determinadas pelo destino, sorte ou alguma intervenção divina. Essa crença rouba das pessoas a capacidade de tomarem iniciativa e fazer decisões sensatas, transformando-as em indivíduos passivos que só esperam a sorte mudar. 
 
Pensamentos destrutivos para a carreira: "Minhas emoções refletem a realidade exatamente" 
 
É muito comum encontrarmos pessoas que acreditam – e se apóiam nisso para todo o tipo de reação – que suas emoções são causadas ou devem ser determinadas por eventos externos. Na realidade, as emoções são desenvolvidas a partir da percepção que temos desses fatores, de acordo com aquilo que acreditamos e defendemos. Essas pessoas têm dificuldades de pensar fora de suas próprias limitações e não conseguem ver as coisas a partir do ponto de vista de outras pessoas.
 
Pensamentos destrutivos para a carreira: "Meu objetivo é ser perfeito" 
 
Como a perfeição é algo impossível de ser alcançado, as pessoas que colocam como objetivo serem perfeitas ou fazerem as coisas perfeitamente estão se preparando para o desapontamento. Os perfeccionistas, ao invés de correr atrás de soluções, culpam o mundo e tudo o que está nele por aquilo que dá errado, sem conseguir ultrapassar essas falhas na busca por melhoras, mesmo que com erros pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.