Eficácia e consideração são duas qualidades importantes no ambiente profissional. Claro, que a mais importante de todas é o seu desempenho profissional. Certos comentários, no entanto, podem "manchar" a sua imagem. As opiniões a seu respeito nem sempre serão uma unanimidade positiva. Basta um comentário maldoso (e muitas vezes injusto) para que a sua reputação profissional fique em risco.
Veja como ter um comportamento adequado e garantir uma boa imagem profissional:
1- Seja pontual
Quem é pontual demonstra não apenas que sabe administrar o seu tempo como também respeita o tempo dos outros. Ser pontual não significa apenas chegar no horário determinado. Significa cumprir prazos. Acredite: todos notam e valorizam uma pessoa que cumpre com os seus compromissos. Por isso, seja pontual sempre.
Quem é pontual demonstra não apenas que sabe administrar o seu tempo como também respeita o tempo dos outros. Ser pontual não significa apenas chegar no horário determinado. Significa cumprir prazos. Acredite: todos notam e valorizam uma pessoa que cumpre com os seus compromissos. Por isso, seja pontual sempre.
2- Seja organizado
Ser organizado no trabalho é um dos talentos mais escassos hoje em dia. Uma pessoa organizada economiza dois valiosos recursos vitais para qualquer negócio: tempo e dinheiro.
Ser organizado no trabalho é um dos talentos mais escassos hoje em dia. Uma pessoa organizada economiza dois valiosos recursos vitais para qualquer negócio: tempo e dinheiro.
3 - Seja positivo e proativo
Por regra geral, os chefes não gostam de pessoas negativas ao seu redor. Um profissional negativo não contribui com ideias aplicáveis. Geralmente, faz comentários que só servem para atrasar o projeto. A pessoa positiva, por outro lado, aponta os possíveis problemas sempre com uma postura proativa. Ela busca soluções e cria planos para resolver os problemas. Entusiasmo e profissionalismo sempre causam uma excelente impressão.
Por regra geral, os chefes não gostam de pessoas negativas ao seu redor. Um profissional negativo não contribui com ideias aplicáveis. Geralmente, faz comentários que só servem para atrasar o projeto. A pessoa positiva, por outro lado, aponta os possíveis problemas sempre com uma postura proativa. Ela busca soluções e cria planos para resolver os problemas. Entusiasmo e profissionalismo sempre causam uma excelente impressão.
4 - Seja colaborador
Saber trabalhar em equipe é fundamental. Um bom profissional sabe trabalhar de maneira independente pedindo ajuda ou orientação apenas quando necessita. No entanto, ele sabe também quando precisa se unir aos colegas de equipe para colocar de vez um projeto em prática. A meta desse profissional não é brilhar sozinho, mas sim contribuir para que toda a equipe funcione de forma harmoniosa e integrada. Atitudes como essas ganham (e muito) o respeito dos chefes e colegas de trabalho – algo que no mundo profissional é como ter dinheiro.
Saber trabalhar em equipe é fundamental. Um bom profissional sabe trabalhar de maneira independente pedindo ajuda ou orientação apenas quando necessita. No entanto, ele sabe também quando precisa se unir aos colegas de equipe para colocar de vez um projeto em prática. A meta desse profissional não é brilhar sozinho, mas sim contribuir para que toda a equipe funcione de forma harmoniosa e integrada. Atitudes como essas ganham (e muito) o respeito dos chefes e colegas de trabalho – algo que no mundo profissional é como ter dinheiro.
5 - Seja educado
Ser educado não significa apenas dizer "bom dia" ou "obrigado" aos colegas de trabalho. Significa ajudar a manter um clima de trabalho cordial e agradável. Essa pessoa não participa das fofocas e tampouco se envolve em intrigas. Ao contrário: evita os dramas e conflitos dos seus colegas de trabalho. Quando não consegue evitá-los, atua muitas vezes como um mediador para resolver conflitos. Uma pessoa educada é um benefício para qualquer empresa.
Ser educado não significa apenas dizer "bom dia" ou "obrigado" aos colegas de trabalho. Significa ajudar a manter um clima de trabalho cordial e agradável. Essa pessoa não participa das fofocas e tampouco se envolve em intrigas. Ao contrário: evita os dramas e conflitos dos seus colegas de trabalho. Quando não consegue evitá-los, atua muitas vezes como um mediador para resolver conflitos. Uma pessoa educada é um benefício para qualquer empresa.
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