domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aceitar críticas no trabalho: importância para carreira


Você já fez algum projeto em que acreditava ser o melhor projeto de trabalho de sua vida, e quando o seu projeto foi levado ao conhecimento de seu chefe, ele listou uma série de coisas em que você precisa melhorar? Esta é, sem dúvida alguma, uma das piores sensações. Uma frustração total. Mas como você recebe às criticas dirigidas a você? Você reage bem às criticas no trabalho? Aprenda a aceitar as críticas e faça o seu trabalho da melhor forma possível.
Existem alguns passos que podem nos ajudar e muito ao lidarmos com as críticas construtivas:
1 – Aceite que você não é perfeito. Se você começar cada tarefa pensando que nada vai dar errado, você está enganando a si mesmo. Você vai cometer erros. O importante é aprender com eles.
2 – Verifique o seu trabalho. Depois de terminar, e antes de enviá-lo ao seu supervisor, certifique-se que você tenha feito tudo com bastante cuidado, leia e releia o seu trabalho. Isso pode ajudar você a evitar erros bobos e garantir que seu chefe não terá que se preocupar sobre problemas menores.
3 – Não tome isso pessoalmente. Se o seu colega de trabalho tem críticas por você, lembre-se que não significa necessariamente que ele / ela não gosta de você ou que você não é bom o suficiente para o trabalho desempenhado. Seu colega de trabalho está simplesmente tentando garantir que você faça o melhor trabalho possível.

como trabalhar em banco Aceitar críticas no trabalho: importância para carreira – parte um

4 – Ouça com atenção. Se você ignorar comentários críticos, você está condenado a repetir os mesmos erros sempre. Tome notas para se lembrar de como resolver o problema apontado. Este passo é o mais difícil, pois pode significar que é preciso “puxar o saco” de um orgulho e admitir a responsabilidade de alguém em um trabalho de erros relacionados.
5 – Pergunte a si mesmo o que você pode aprender com as críticas. Se você sentir que está crescendo na defensiva ou ficar com raiva, repita a pergunta “O que eu posso aprender?” com isso tudo.
6 – Analisar e avaliar o que você ouviu. Você precisa de tempo para processar a informação, determinar se é uma crítica é válida e, assim, decidir o que você vai fazer para resolver o problema ou corrigir o erro apontado. Se esta é uma queixa que você já ouviu várias vezes, você deve pensar sobre o que você pode aprender com a situação para que ele não volte a acontecer futuramente em outro projeto.
7 – Concorde com parte da crítica. Quando confrontado com as críticas, a maioria das pessoas se concentram na parte do feedback negativo que pode não ser verdade e ignorar o resto do trabalho. Isso não resolve todos os problemas, e você não aprende nada.
Quando você concorda com uma parte da crítica, você se torna aberto para aprender mais. Você não tem que concordar com tudo, mesmo concordando com um pequeno aspecto da crítica vai criar uma atmosfera de trabalho em equipe. O foco, então pode se tornar como você vai trabalhar em conjunto para resolver um problema, que vai diminuir o seu sentimento de ser atacado.
8 – Não guardar rancor. Ficar irritado / chateado com as críticas, isso pode afetar o desepenho do seu trabalho futuro. Coloque os erros de sua mente e se concentre em fazer o melhor trabalho possível na próxima tarefa.
9 – Limpar a mente = renovar os pensamentos. Se você está chateado com a forma como o seu colega/chefe de trabalho criticou você, deixe que ele ou ela saiba o mais rápido possível, para que não haja maus sentimentos remanescentes entre os dois. Explique por que você se aborreceu, e sugira mudanças que poderiam ser feitas para fortalecer seu relacionamento. Dessa forma, você estará demonstrando profissionalizamos.
10 – Aceite o fato de que os outros podem ver algo que você não faz. Mesmo se você não concordar com as críticas, outros podem estar vendo algo que você não está mesmo ciente. Se eles dizem que você é negativo ou arrogante, e você não sente que você é, bem, talvez você seja e que você simplesmente não se vê assim. Permitir o fato de que outros podem estar certos, e usar essa possibilidade de olhar para dentro de si mesmo.
11 – Lembre-se, tudo o que acontece é por uma razão. Se o seu chefe após sugá-lo muito te nomeou oempregado do mês, então isso geralmente significa que é uma coisa boa, porque algo muito melhor estará reservado para você. Não há bons atos de trabalho duro e paciência sem recompensa.
12 – Seja feliz seja qual for à crítica e não deixe que as críticas te derrubem.



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