Nossos pensamentos são responsáveis em parte pela formação de nossas atitudes e crenças sobre as coisas da vida, inclusive o trabalho. Se você não controla com equilíbrio aquilo que pensa sobre o emprego, chefe e colegas de trabalho, então dificilmente irá lidar de maneira satisfatória com conflitos, desentendimentos e frustrações. Controlar seus pensamentos é muito importante para que você tenha uma mente saudável, equilibrada e apta para suas tarefas diárias no expediente.
Confira a seguir os cinco pensamentos que você não deve ter no trabalho:
“Estou muito ocupado e não tenho recursos suficientes”
Esse tipo de pensamento faz com que você tenha atitudes que demonstram falta de vontade, preguiça e reclamação em excesso. Você pode ter muitas coisas para fazer, mas manter em mente que nunca tem tempo ou que não possui recursos suficientes irá transparecer em ações ou padrões de comportamento que passarão a imagem de alguém que é ineficiente e não sabe controlar as próprias responsabilidades.
“Essas pessoas são todas idiotas”
Isso NÃO é verdade. Se você tem problemas com todas as pessoas no trabalho, talvez seja hora de refletirse o real problema não seria VOCÊ. Todo profissional passa por dias difíceis, em que seus colegas parecem testar o limite de sua paciência. Entretanto, acreditar que todos são idiotas é o tipo de pensamento que irá contaminar suas conversas e principalmente suas reações.
“Sou indispensável”
Pensar que é indispensável faz de você alguém arrogante e prepotente. As habilidades e conhecimentos da empresa podem ser adquiridos por outras pessoas - inclusive mais competente que você. Se essa é sua mentalidade dominante, tome cuidado para não cair do erro de aceitá-la como verdade.
“Eu não consigo fazer isso”
Se você não sabe fazer, aprenda. Pensar ou dizer que não consegue fazer determinada coisa sem ao menos tentar mostra que você é uma pessoa ineficiente e preguiçosa. Com tempo e recursos é possível aprender o necessário para que seus projetos sejam finalizados e você possa alcançar as metas necessárias. Estabelecer limites para seu desenvolvimento retarda sua chegada ao sucesso.
“Eu odeio meu chefe”
Pensar isso fará com que você se sinta miserável no trabalho espalhando esse sentimento para outras áreas da sua vida, inclusive na saúde física. É importante que você enxergue seu chefe como um ser humano que também comete erros, tem dificuldades e passa por fases ruins que podem influenciá-lo negativamente.
Confira a seguir os cinco pensamentos que você não deve ter no trabalho:
“Estou muito ocupado e não tenho recursos suficientes”
Esse tipo de pensamento faz com que você tenha atitudes que demonstram falta de vontade, preguiça e reclamação em excesso. Você pode ter muitas coisas para fazer, mas manter em mente que nunca tem tempo ou que não possui recursos suficientes irá transparecer em ações ou padrões de comportamento que passarão a imagem de alguém que é ineficiente e não sabe controlar as próprias responsabilidades.
“Essas pessoas são todas idiotas”
Isso NÃO é verdade. Se você tem problemas com todas as pessoas no trabalho, talvez seja hora de refletirse o real problema não seria VOCÊ. Todo profissional passa por dias difíceis, em que seus colegas parecem testar o limite de sua paciência. Entretanto, acreditar que todos são idiotas é o tipo de pensamento que irá contaminar suas conversas e principalmente suas reações.
“Sou indispensável”
Pensar que é indispensável faz de você alguém arrogante e prepotente. As habilidades e conhecimentos da empresa podem ser adquiridos por outras pessoas - inclusive mais competente que você. Se essa é sua mentalidade dominante, tome cuidado para não cair do erro de aceitá-la como verdade.
“Eu não consigo fazer isso”
Se você não sabe fazer, aprenda. Pensar ou dizer que não consegue fazer determinada coisa sem ao menos tentar mostra que você é uma pessoa ineficiente e preguiçosa. Com tempo e recursos é possível aprender o necessário para que seus projetos sejam finalizados e você possa alcançar as metas necessárias. Estabelecer limites para seu desenvolvimento retarda sua chegada ao sucesso.
“Eu odeio meu chefe”
Pensar isso fará com que você se sinta miserável no trabalho espalhando esse sentimento para outras áreas da sua vida, inclusive na saúde física. É importante que você enxergue seu chefe como um ser humano que também comete erros, tem dificuldades e passa por fases ruins que podem influenciá-lo negativamente.
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