terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pequenos elogios podem conquistar seus funcionários



O que faz você feliz no trabalho? Na maioria das pesquisas sobre prioridades, a taxa de compensação dos trabalhadores está no topo. Conseguir uma promoção também é importante. O tempo de férias é importante também, assim como a flexibilidade para atender às necessidades da família como uma criança doente ou um pai.
Agora, um novo estudo do site de relacionamento profissional LinkedIn mostra que um número significativo de funcionários se preocupam muito em ser reconhecidos por suas contribuições com palavras amáveis do chefe. Eles não querem apenas elogios sobre a conclusão de grandes projetos. Eles querem que suas conquistas diárias sejam notadas e reconhecidas.
Uma pesquisa online com 450 adultos empregados em tempo integral no final de setembro e início de outubro constatou que se o chefe valoriza seus sucessos do cotidiano:
58% disseram que seriam mais propensos a ter uma melhor atitude no trabalho
45% disseram que iriam ficar motivados para fazer um trabalho melhor
32% disseram que iriam ficar motivados a permanecer mais tempo na empresa
Supervisores que não sabem valorizar seus funcionários correm o risco de perdê-los. Os trabalhadores mais jovens se preocupam mais com isso. Mais alguns resultados:
33% dos trabalhadores disse que eles pediram demissão de um emprego porque não sentem que suas contribuições diárias foram apreciadas
37% dos trabalhadores com menos de 40 disse que pararam porque eles foram desvalorizados
A mensagem para os patrões: tome cuidado para não desvalorizar seus funcionários, principalmente quando você está apertado com prazos. Mas não reserve os elogios para os membros de sua equipe em relação a um projeto ou uma entrega bem sucedida. Em vez disso, aprecie o trabalho deles todos os dias.

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