quarta-feira, 13 de maio de 2015

Profissões que não existem mais

 
Leiteiro: Antigamente essa era a principal maneira para as pessoas comprarem leite, com a popularização dos supermercados a profissão foi deixando de ser necessária. A aposentadoria do leiteiro Clyde Priest, 80 anos de idade, no dia 20 de julho de 2006, foi informada como a aposentadoria do último leiteiro nos Estados Unidos da América.
 
 
 
 
 
Pinsetter: Esse era o nome dados aos funcionários que tinham a função de recolher e organizar os pinos de boliche que eram derrubados, para o próximo jogador. Nos anos 50, surgiram máquinas criadas para esta finalidade.
 
 
Músico de Cinema: Nos tempos de cinema mudo era comum as salas terem orquestras ou pianistas para fazer a trilha sonora dos filmes. A profissão foi popular ate o fim dos anos 20.
 
Calceteiro: Esse era o nome do profissional que calçava as pedras justapostas nas ruas, em alguns lugares ainda existem profissionais que prestam esse serviço, mas com a maioria das cidades tendo as ruas coberta por asfalto, os calceteiros são profissionais em extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.