O aplicativo Jobr utilizou um sistema semelhante à plataforma de relacionamento Tinder, que faz com que as pessoas se conheçam de forma prática, rápida e fácil. Para isso o app se conecta com a conta do usuário no Linkedin, de onde puxa informações de currículo, histórico e áreas de interesse.
A ideia é fazer a conexão entre pessoas que estão procurando emprego e empresas que buscam um funcionário. Faz menos de uma semana que a ferramenta está disponível (apenas para iPhone), mas usuários relatam agilidade e eficácia.
Como no Tinder, surgem na tela oportunidades de emprego com foto, breve descrição, quantos contatos trabalham neste local e quantas habilidades do usuário se relacionam com a empresa. Há informações também sobre carga horária, em que cidade fica o emprego e o salário.
Depois é só escolher se está interessado ou não. Na sequência, é preciso esperar por um 'match', isto é, ter um interesse mútuo entre funcionário e empregador. Então abre-se uma janela de chat onde ambos podem conversar melhor sobre o trabalho.
Na parte de preferências, também é possível definir a faixa salarial, o local de trabalho e as áreas de atuação que você procura. Por enquanto estes filtros não estão funcionando por conta do pequeno número de empresas cadastradas no app , mas a tendência é que o número aumente e que o app atinja também os pequenos empresários.
Ganhe dinheiro arrumando emprego para os amigos
Caso um usuário encontre uma oportunidade de emprego que ele acha boa para um amigo, é possível fazer uma recomendação. Caso a recomendação seja aceita e o seu indicado contratado, você ganha mil dólares como recompensa.
* por enquanto o Jobr está disponível apenas para IOS, mas em breve deve sair a versão para Android.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.