Veja, a seguir, a listas das profissões que mais empregarão em 2015.
Educação
Toda a Austrália sempre procura por mais professores em várias disciplinas de condução. Essa indústria está projetada para crescer 13,3% até 2018, quase dobrando a projeção do ano passado, segundo projeções do Departamento de Emprego. Pretende-se criar mais 58.900 postos de trabalho nos próximos cinco anos.
Profissões em alta: Professores, pedagogos, etc.
Saúde
A procura de cuidados de saúde está sendo impulsionada por todo o país, como resultado do crescente envelhecimento da população e novas tecnologias de tratamento médico. Só o governo projeta crescimento de 16,3% até 2018 no setor. E a Austrália enfrentará um déficit de 109 mil enfermeiros até 2025 (Saúde Workforce Austrália)
Profissões em alta: Médicos, enfermeiros, dentistas, etc.
Construção
É um grande momento o setor, a indústria da construção civil deverá crescer 8% até novembro de 2018. Empregos no comércios de construção estão em demanda em todo o país, enquanto os técnicos e trabalhadores constituem mais de metade da indústria. Construção civil deverá crescer 83,5 mil postos de trabalho até ao final de 2018 (Projeções Indústria Emprego 2014 Relatório do Departamento de Emprego).
Profissões em alta: Pedreiro, marceneiro, carpinteiro, eletricista, gesseiro e pintor
Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)
Profissionais de TIC desempenham um papel vital em quase todos os setores na Austrália. Como um facilitador da produtividade e da inovação na economia, as TIC é incomparável com uma maior necessidade de mais competências especializadas. O Departamento de Emprego está prevendo um forte crescimento na demanda por profissionais de tecnologia de 12,8% até o final de 2018. O maior crescimento em todo o país é esperado para os profissionais de rede de computadores, com um aumento de 20,5% projetada. (Projeções Ocupação a novembro de 2018, Departamento de Emprego).
Profissões em alta: Profissionais de tecnologia da informação, softwares e engenheiros
Design and Architecture
A demanda por arquitetos disparou em 2014, tornando-se uma das profissões mais procuradas na Austrália. A recuperação da economia continua a estimular um boom de construção que está impulsionando a necessidade desses profissionais. As empresas também estão se movendo em direção a ambientes on-line, e cresce a demanda por novas carreiras, como as de designers digitais. O Housing Industry Association prevê a construção de mais de 183 mil novas moradias até o final de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.