A criatividade se tornou uma das capacidades mais requisitadas no mercado de trabalho. Não é à toa que a maioria das empresas preza mais por um funcionário criativo do que por aquele com experiência em trabalhos repetitivos apenas. Por isso, se você quer se tornar um profissional criativo na empresa que você trabalha, veja o que você pode fazer:
1. Tenha ambição:
A ambição é um dos sentimentos que pode levar você a se motivar para adquirir criatividade. Mas lembre-se antes de que a ambição precisa vir como um sentimento positivo e construtivo, caso contrário, suas tentativas poderão se tornarem frustrantes e você se cansará rápido de seu objetivo. Na verdade, a ambição precisa te levar a querer mais: mais conhecimento, mais experiência, mais competências, mais informações, e, em consequência disso tudo, por fim, você terá mais criatividade.
2. Organize suas ideias:
Toda vez que você aprender algo na empresa, procure relacionar com alguma tarefa ou com alguma forma de trabalhar. Assim, você não esquecerá dela no momento em que você mais precisar. Isso facilitará também a gestão de suas habilidades para com suas tarefas na empresa, as quais precisam estar ligadas umas às outras. Tenha sempre algo novo a oferecer para a empresa também, essa é a principal característica de um profissional criativo. Saiba que para tirar o máximo de proveito de tudo o que aprendeu, você terá que inovar às vezes.
3. Trabalhe em equipe:
Trabalhar em equipe possibilita a troca de ideias, informações e conhecimentos, contribuindo eficientemente para o aumento da criatividade. Por isso, mesmo que você tenha um cargo grande na empresa, jamais se limite a trabalhar sozinho. O contato com outros profissionais possibilitará sua evolução, e consequentemente a dos seus colegas também, resultando em ótimas parcerias de trabalho. Nessa hora, a criatividade deixa de ser uma necessidade, ou uma obrigação, e se torna uma importante ferramenta de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.