É importante tirar todas as suas dúvidas quando for a uma entrevista de emprego. Tudo que você for fazer deve ficar claro, especialmente se você não estiver disposto a trabalhar com determinadas funções. Porém, é necessário ter atenção para não ser inconveniente e não passar uma má impressão para quem está te entrevistando.
Veja na galeria de fotos cinco tipos de pergunta que não se deve fazer durante uma entrevista:
Perguntas que insinuem que você não quer o emprego
Não tente fugir do emprego mesmo antes de consegui-lo. Perguntar se é possível trabalhar de casa ou se outra pessoa pode trabalhar no seu lugar pode passar uma péssima impressão para a pessoa que está te entrevistando. Além disso, evite perguntar sobre promoções, você ainda não conseguiu a vaga.
Questões que mostrem que você não pesquisou sobre a empresa ou pesquisou errado
Cuidado para não confundir a empresa com seus concorrentes! Pode tornar a entrevista constrangedora e mostra que você não conhece o lugar onde, teoricamente, quer trabalhar.
Se você não sabe sobre a empresa, não tente fazer perguntas sobre projetos e sobre o funcionamento da companhia. Isso te desqualifica como candidato e mostra desinteresse.
Perguntas que exponham que as suas habilidades não são o que a empresa precisa
Tente não questionar o entrevistador sobre partes do trabalho que você não gosta de fazer, especialmente se você souber que será necessário realiza-las no trabalho. Dizer que você “odeia” certas tarefas podem causar uma má impressão.
Aquelas em você quer passar a impressão de que é melhor que os outros candidatos
As perguntas em que você tenta falar demais sobre a empresa podem atrapalhar mais do que ajudar. É comum acabar falando sobre algum tema irrelevante tanto para a empresa quando para a entrevista.
Também não é bom tentar falar nomes de pessoas importantes, como o CEO da empresa. Você pode acabar falando o nome errado ou pronunciando da maneira incorreta.
Frases muito longas para disfarçar a pergunta
Não fique enrolando. Se quiser fazer uma pergunta, vá direto ao ponto. Palavras difíceis não impressionarão o recrutador, apenas tornarão a entrevista mais longa e cansativa. É importante ir direto ao ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.